terça-feira, 21 de setembro de 2010

Uma grande estreia

Em um dia quente e tranquilo, um jovem palhaço recém-casado estava sentado num sofá, bebericando wisky gelado, o seu passatempo preferido, e aguardando o momento heroico de sua grande estreia.

Enquanto pensava sobre a vida, o casamento, as responsabilidades de sua profissão, as obrigações, seus deveres, sua mulher chegou de mansinho e lançou-lhe um olhar meigo, doce e disse:

- Você tem ideia de como será sua apresentação diante da plateia? Ele lhe respondeu que, apesar de estar um pouco paranoico e que só de lembrar do show, sentia um friozinho na barriga que lhe dava mal-estar, enjoo. O jovem palhaço levantou-se do sofá e acrescentou:

- Sou um palhaço e não posso desapontar a minha plateia que, juntamente com você minha esposa, minha joia maravilhosa, será tudo o que necessito para ter força, aumentar minha autoestima, neste momento importante.

À medida em que a hora do espetáculo chegava, ele se sentia mais autoconfiante. Porém, passado mais ou menos cinquenta minutos para o grande momento, eis que o artista, já inseguro, entra no palco rapidamente e para. Num esforço subumano, olha para o público, ao ver os olhares atentos daquelas crianças e dos adultos se sentiu muito corajoso, pois percebeu tamanha responsabilidade. Naquele momento, não poderia decepcionar a sua plateia. Seria a grande oportunidade de mostrar o seu novo trabalho.

Finalmente, com o apoio de sua amada e do seu público querido, num gesto majestoso, levantou a cabeça dizendo:

- Respeitável público, começa o nosso espetáculo, hoje será uma grande estreia!

Nercy Lopes Chaveiro Cardoso - FF/UFG

2 comentários:

  1. Minha amiguinha adorei sua história.

    ResponderExcluir
  2. Nercy, conseguiu transformar um momento de angústia do jovem palhaço em poesia. Parabéns, doces palavras.

    ResponderExcluir