quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Saudade dos meus sete anos

Que saudade de minha infância querida!
Que os anos não trazem mais
Ao invés de preparar aulas,
Apenas estudar as lições e coisas e tais
Que saudade de minha infância querida
Que os anos não trazem mais
Ao invés de estudar para as incansáveis aulas de química e física
Apenas as quatro operações e nada mais
Tomar ônibus, enfrentar trânsito?
Isto não existia por lá
No máximo andar a pé, subir numa bicicleta e pedalar
Ao invés de enfrentar alunos, cuidar de equipamentos e preparar solução
Pensava apenas em ir até a padaria comprar pão
Bancas de TCCs, e monografias?
Isso também não tinha lá
Tinha apenas as aulas de datilografia
Para eu treinar e passar
Saudades de minha colega bonita
Que como diria o Lulu Santos
Também era a mais rica
E que nunca deu moral para mim
Nem mesmo para fazer política
Que saudade de minha infância querida!
Que os anos não trazem mais
Que ao invés de eu cuidar de criança
Eu era apenas mais uma a povoar um mundo cheio de esperança.

Juvan Pereira da Silva - IQ/UFG

Um comentário: