domingo, 2 de agosto de 2009

Carteira de Habilitação com ética

Certa vez, Cida estava voltando para casa, depois de um exaustivo dia de trabalho. Ela havia comprado um carro semanas antes, porém ainda estava tirando a Carteira de Habilitação em uma autoescola da cidade, por isso, estava utilizando micro-ônibus para trabalhar.

No caminho, ela encontrou sua amiga Lila e contou as novidades. Durante a conversa, Lila disse que conhecia um rapaz que vendia CNH por dois mil e cinquenta reais. No primeiro momento, Cida achou a ideia maravilhosa, pois seria mais rápido pegar a carteira, contudo lembrou que isso era crime e disse para sua amiga: “Pare com isso, eu não quero ser uma presidiária, vou obter minha habilitação com meu próprio esforço. Além do mais, isso é antiético”.

Neste momento, fez-se um silêncio constrangedor. Para quebrar aquele clima, Lila concordou com a opinião de Cida e ofereceu-lhe uma pera. Cida, que tinha ficado nervosa, sorriu, pediu desculpas e aceitou. Para se redimir, convidou Lila para jantar e, depois desse dia, a amizade delas se fortaleceu, cada vez mais.

Aretuza P. Silva
– Assistente em Administração/UFG

Um comentário: