domingo, 16 de agosto de 2009

Meus vinte anos

Oh! Que saudades que tenho!
da minha infância querida,
do tempo da ingenuidade e incerteza,
de não saber como funcionava a vida,
de ser guiada pelas mãos de meu pai,
e a qualquer tempo,
no colo de minha mãe, ser acolhida.

Como são belos os dias!
das grandes descobertas de nossa história;
andar de bicicleta, perder o primeiro dente,
ler, escrever, ir me tornando gente;
inglês, natação, coral, violino,
compromisso, disciplina,
quantas coisas para uma menina!

E a vida passa rapidamente
diante dos olhos da gente,
trabalho, rotina, compromissos e problemas
decisões para tomar, novos dilemas
é preciso enfrentar sozinha essa fase adulta da vida,
podendo contar, às vezes,
com o apoio de pessoas queridas.

Os desafios sempre existirão
conforme o movimento da vida;
vinte anos se passaram,
outros vinte ainda virão
e à custa de alegria e dor,
derrotas e conquistas,
vamos aprendendo a viver por amor.


Bruna Junqueira Ribeiro
Assistente em Administração da Faculdade de Artes Visuais/UFG

2 comentários: