domingo, 26 de julho de 2009

Quem tem amigos, tem tudo

Laura era uma bela moça. Tinha alguns bons amigos. Ela fazia a segunda série do Ensino Médio. Era uma boa aluna que, apesar da pouca participação na aula, em virtude de sua timidez, tirava excelentes notas. Seus colegas de classe sempre a procuravam para pedir ideias e sugestões para os trabalhos escolares.
Um certo dia, Laura confessou à Rosa, uma de suas melhores amigas, que se sentia triste, pois já estava com dezesseis anos e nenhum garoto havia demonstrado algum sentimento ou interesse para com ela, até então. A tristeza era tamanha que Laura chegou a perguntar se havia algo de errado com ela. Rosa lhe explicou que talvez o momento certo não tivesse chegado e, sendo assim, ela não deveria deixar que este fato prejudicasse sua autoestima. Laura concordou com Rosa.
Depois desta longa conversa, ambas decidiram ir à lanchonete. Elas foram caminhando pela autoestrada para chegarem mais depressa, pois estavam famintas. No meio do percurso, Rosa lembrou-se que havia duas peras em sua mochila. As garotas comeram as frutas para amenizar a fome.
Ao chegar à lanchonete, Rosa pediu pão com linguiça, e Laura um sanduíche de mortadela. Elas deram cinquenta reais para pagar a conta e o garçom lhes devolveu o troco. Elas sentaram-se à mesa, junto com outros amigos da escola. Comiam, conversavam, gargalhavam. E Laura nem se lembrava da tristeza que havia sentido por ainda não ter encontrado o amor. Não tinha o namorado, mas possuía outros bens extremamente preciosos, os amigos.
Danielle Simiema Araujo










Um comentário: